Vibra Energia (VBBR3) anuncia programa de recompra de ações, limitado a R$ 1,2 bilhão; confira
A Vibra Energia (VBBR3) aprovou programa de recompra de ações ordinárias, limitado ao valor total de R$ 1,2 bilhão em um prazo de até 18 meses, conforme comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (04).
O programa passa a valer a partir do dia 10 de julho de 2024 e visa a aquisição de ações ordinárias de emissão da própria companhia para manutenção dos papéis adquiridos em tesouraria, cancelamento ou alienação.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
“As ações recompradas e mantidas em tesouraria podem, a critério da administração, ser usadas para cumprir obrigações decorrentes de planos de ações referentes à retenção de executivos, na forma aprovada por Assembleia Geral e pelo Conselho de Administração da Companhia”.
Segundo a empresa, a decisão de abrir um novo programa se baseia na percepção sobre o potencial de criação de valor. Dessa forma, a administração da Vibra vê o programa como uma opção oportuna de alocação de capital.