BusinessTimes

Vibra Energia (VBBR3) anuncia novo fundo de investimento imobiliário em parceria com a Prisma Capital

07 fev 2022, 10:27 - atualizado em 08 fev 2022, 9:31
Vibra
O intuito da operação é englobar um aporte e a gestão de uma carteira de até 238 imóveis (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Vibra Energia S.A. (VBBR3) celebrou um acordo de investimentos com a Prisma Capital para a constituição de um novo FII (fundo de investimento imobiliário).

Segundo fato relevante da companhia, o fundo receberá o aporte de imóveis da mesma, todos com a bandeira Petrobras (PETR4).

O intuito da operação é englobar um aporte e a gestão de uma carteira de até 238 imóveis. O Valuation de entrada implícito na transação avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,6 milhões.

O aporte dos imóveis no fundo será feito pela Vibra, com a posterior aquisição pela Prisma Capital de 15% das cotas, com esta assumindo a gestão operacional da carteira do fundo.

A operação prevê a possibilidade de monetização imediata de parte dos imóveis que, conforme o relatório, será realizada através da venda direta aos atuais operadores dos postos. Já os aportes dos imóveis no fundo serão realizados até dezembro de 2023.

Por fim, a partir de Janeiro de 2024 o fundo poderá ser listado no mercado e oferecido a investidores e público em geral através de uma oferta pública, “havendo assim a monetização integral ou parcial do fundo”.

A companhia avalia que decisão representa “uma importante etapa no processo de desmobilização e otimização de sua carteira de imóveis, com o objetivo de maximizar a geração de valor bem como seguir melhorando seus indicadores ESG“.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar