BusinessTimes

Vibra diz que ganhou fatia de mercado com menores saindo da importação de combustíveis

23 mar 2022, 12:42 - atualizado em 23 mar 2022, 12:42
Vibra Energia
O diretor de finanças e compras da companhia, André Corrêa Natala valiou ainda que o mercado para importação de diesel deve continuar apertado em abril, mas afirmou que a Vibra tem conseguido acessar os volumes necessários (Imagem: Reuters/Diego Vara)

A Vibra Energia (VBBR3) conquistou mais participação de mercado nos dois primeiros meses deste ano, com empresas menores saindo da importação de combustíveis num momento de alta volatilidade do petróleo, disse nesta quarta-feira o diretor de finanças e compras da companhia, André Corrêa Natal.

O executivo ponderou que a situação acirrada pela guerra na Ucrânia cria desafios de precificação, e que uma piora do conflito pode gerar maior necessidade de capital de giro para a companhia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

“Temos que ter cautela com o caixa”, disse ele, durante teleconferência para comentar os resultados do quarto trimestre.

Natal avaliou ainda que o mercado para importação de diesel deve continuar apertado em abril, mas afirmou que a Vibra tem conseguido acessar os volumes necessários.

“Estamos navegando bem… não tivemos cancelamento de carga, nenhum default. Tudo que temos contratado está sendo absolutamente honrado”, disse.