BusinessTimes

Plataforma Grabr gera ganho de US$ 1,8 milhão a viajantes

15 mar 2020, 18:17 - atualizado em 13 mar 2020, 15:48
entrega-caixa
Os usuários da Grabr adquiriram no ano passado mais de 4 mil malas cheias (Imagem: Unsplash/@rosebox)

Os viajantes da plataforma de compartilhamento de bagagem Grabr ganharam US$ 1,8 milhão em 2019 levando produtos a compradores de diversas partes do mundo. Os usuários adquiriram no período mais de 4 mil malas cheias.

“Muitos executivos, que estão sempre viajando para fora por conta do trabalho, acabam usando a plataforma para conseguir um dinheiro extra nesses deslocamentos que já iriam fazer inevitavelmente”, destaca Ivan de Castro, gerente de Marketing da empresa no Brasil.

O executivo também explica que a Grabr trabalha com um sistema de recompensas. As pessoas que trazem mais de dez itens, por exemplo, ganham um bônus de US$ 100.

“Percebemos que as pessoas estão trazendo cada vez mais produtos menores, não necessariamente eletrônicos, mas roupas, maquiagem, fones de ouvido e brinquedos, por exemplo”, acrescentou.

Como funciona?

Para quem quer comprar um produto, basta criar um pedido na plataforma, incluindo os principais detalhes, como o local onde o viajante deve comprar e o preço do material.

Depois que o pedido é realizado, a Grabr compartilha as especificações com toda a comunidade de viajantes. Aqueles que têm como destino a cidade do comprador farão ofertas para a entrega.

O comprador escolhe a melhor proposta e marca o horário e o local público do encontro com o entregador. Recebendo o item, basta confirmar a operação para que o pagamento seja enviado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar