Viagens de Lula ao exterior são exagero? Veja o que pensam os brasileiros
Uma pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) ao O Globo revela que 53% dos brasileiros avaliam que as viagens de Lula (PT) ao exterior “ajudam o governo”.
Outros 39% afirmam que elas “atrapalham” e 8% não souberam ou não quiseram responder.
- Os 5 melhores BDRs para investir em setembro: Analista revela suas melhores apostas para lucrar com os mercados internacionais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Agora, Lula está na Índia. Esse é o 16º país que o presidente visita desde que assumiu o cargo este ano, totalizando 48 dias fora do Brasil.
Lula embarcou para o continente asiático na quinta-feira 07), após o desfile de 7 de setembro, em Brasília, para participar da Cúpula do G20.
Lula na Índia
A Cúpula é o ponto alto das atividades do G20 e marca a reta final da presidência rotativa do bloco, atualmente com a Índia. O governo brasileiro assume, pela primeira vez, o cargo a partir do dia 1º de dezembro.
A liderança do bloco foi transmitida do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, para Lula.
A presidência brasileira no G20 terá três prioridades: a inclusão social e a luta contra a desigualdade, a fome e a pobreza; o enfrentamento das mudanças climáticas e a promoção do desenvolvimento sustentável em suas dimensões econômica, social e ambiental; e a defesa da reforma das instituições de governança global, que reflita a geopolítica do presente.
“Todas essas prioridades estão contidas no lema da presidência brasileira, que diz ‘Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável’”, disse Lula durante discurso no encerramento do encontro. Ele anunciou que serão criadas duas forças-tarefas: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a Mobilização Global contra a Mudança do Clima.
*Com informações da Agência Brasil