Viagem de Lula à China pode ocorrer só em maio, diz GloboNews
A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China pode ocorrer somente maio, apesar dos esforços do governo brasileiro em remarcar a visita para abril, segundo informações publicadas no blog da jornalista da GloboNews Ana Flor, neste domingo (26).
Dada a complexidade da agenda entre Brasil e China, com a previsão de várias reuniões bilaterais e com empresários, a ida da comitiva de Lula arrisca ficar para maio.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Lula resolveu, por orientação médica, adiar sua viagem à China prevista neste domingo, após diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A.
O presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na quinta-feira (23) com sintomas gripais e está agora em tratamento.
O adiamento, segundo a nota, já foi comunicado para as autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.