Via (VIIA3) anuncia potencial oferta de ações de R$ 1 bilhão
A Via (VIIA3) informou nesta quinta-feira (31) que engajou o Bradesco BBI, o BTG Pactual, o UBS, o Itaú BBA e o Santander Brasil para a coordenação de uma potencial oferta pública de distribuição primária de ações.
A empresa espera captação de R$ 1 bilhão com a operação, que pode ser acrescida de lote de ações adicionais. A Via ressaltou que o anúncio não se trata de um lançamento da oferta, que ainda depende de aprovações societárias e ainda das condições políticas e macroeconômicas.
A potencial oferta tem como objetivo captar recursos para promover a melhora da estrutura de capital da companhia, incluindo o reforço do capital de giro e o investimento em cotas subordinadas da operação de FIDC da carteira de crediário, segundo a Via.
A varejista informou que manifestaram a intenção de exercer os respectivos direitos de prioridade os acionistas de referência Goldentree Fundo de Investimento em Ações, Michael Klein e Twinsf Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado – Investimento no Exterior.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.