Via Varejo dispara quase 4% com especulações sobre venda para Amazon
Atualizada em 30/5 para correção de informação. Na versão original dessa notícia, o Investing.com informava que o presidente do GPA, Peter Estermann, havia negado a negociação com a Amazon em entrevista a um jornal francês. A entrevista foi realizada em agosto de 2018 e foi apresentada fora do contexto atual da notícia. O Investing.com pede desculpas aos leitores, investidores e ao GPA.
As ações da Via Varejo (VVAR3) encerraram esta quarta-feira (29) com forte valorização de 3,85% a R$ 4,58, com o mercado repercutindo notícias sobre a venda da companhia. Uma das possibilidades seria um negócio com a Amazon (AMZN), mas a hipótese foi descartada pelo Grupo Pão de Açúcar (PCAR4).
Em entrevista ao jornal francês Les Echos, Peter Estermann, presidente do GPA, negou que esteja negociando com a gigante americana de e-commerce. À publicação, o executivo disse que as negociações da Amazon são com o Casino na França e que não há nenhuma conversa sobre o Brasil.
O GPA está na busca de um comprador para a Via Varejo e o nome da Amazon já foi citado diversas vezes, mesmo com a negativa por parte do grupo brasileiro e do americano. Recentemente, a Amazon ampliou suas operações no Brasil.
No último dia 15, a Via Varejo divulgou que o acionista Michael Klein informou à companhia que está no processo de contratação dos serviços de assessoria financeira da XP para avaliar a aquisição em bolsa de valores de ações da varejista.
De acordo com comunicado ao mercado da empresa, Klein informou que “até o presente momento não há qualquer definição sobre a realização ou não dessa aquisição”.
A nota da Via Varejo vem após o jornal Valor Econômico publicar nesta semana que o empresário fez parceria com a XP Asset Management para comprar a rede de móveis e eletrodomésticos.