Mercados

Lucro da Via Varejo não surpreende, mas migração para Novo Mercado anima mercado

24 jul 2018, 10:28 - atualizado em 24 jul 2018, 11:07

Ponto Frio

A Via Varejo (VVAR11), dona da Casas Bahia e Ponto Frio, apresentou na noite de segunda-feira (23) o resultado do segundo trimestre de 2018 e não animou muito os analistas.  O lucro líquido ficou em R$ 20 milhões no segundo trimestre de 2018, enquanto um ano antes tinha anotado um prejuízo de R$ 85 milhões. O banco Safra, por exemplo, esperava um resultado líquido de R$ 32 milhões.

As units sobem 4,46%, para R$ 19,69.

A receita líquida consolidada ficou em R$ 6,5 bilhões no segundo trimestre com crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O número ficou 1,6% abaixo do estimado pelo BTG Pactual. As lojas físicas atingiram R$5,2 bilhões no período (+6,5% vs 2T17), com crescimento “mesmas lojas” (abertas há no mínimo 12 meses) de +5,8%.

Pela primeira vez, desde 2014, as vendas de televisores superaram o crescimento de todas as demais categorias de produtos, apresentando o maior crescimento em relação as outras categorias, desbancando até mesmo as vendas de celulares, categoria que apresentou o maior crescimento desde 2015.

O Ebitda ajustado alcançou R$ 394 milhões (+25,1% vs. 2T17), com margem de 6,1%. Este é o 6º trimestre consecutivo de expansão de margem na comparação com o mesmo período do ano anterior, explica a empresa. Os números do Ebitda vieram 2% acima do esperado pela equipe de análise do Bradesco.

Novo Mercado

A empresa também anunciou a migração das suas ações para o Novo Mercado da B3. Com isso, o Programa de Units da Companhia será encerrado, passando cada detentor de 1 Unit, que hoje é representada por 1 ação ordinária e 2 preferenciais, a deter 3 ações ordinárias da companhia. O Conselho de Administração pretende se reunir até o dia 15 de Agosto de 2018 para deliberar sobre a proposta.

Para o analista Richard Cathcart do Bradesco, este anúncio é muito positivo para os acionistas minoritários. “O processo de venda da Via Varejo pelo Pão de Açúcar (PCAR4) continua, mas os investidores podem questionar de a migração para o Novo Mercado aumenta a probabilidade de um follow-on (nova oferta de ações”, explica.

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