Varejo

Via Varejo prevê aumento de 30% na receita de varejo online em 2020

19 dez 2019, 19:46 - atualizado em 19 dez 2019, 20:47
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
A companhia também projeta um crescimento de dois dígitos para a receita total consolidada no ano que vem  (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Via Varejo (VVAR3) divulgou seu guidance (conjunto de estimativas) para o ano que vem, e o maior destaque é a expansão prevista para as receitas do varejo online. A companhia espera aumentar em 30% o GMV (Gross Merchandise Value)

Trata-se de um ritmo forte, embora abaixo dos 79% de alta do GMV registrados pela Via Varejo no terceiro trimestre. O desempenho online, aliás, se destacou no período, já que as vendas em lojas físicas recuaram 2,2%. A empresa controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio.

A consolidação da companhia no e-commerce é a grande aposta de quem acredita na alta das ações em 2020. Os papéis, aliás, acumulam alta de 156% neste ano.

A briga na internet envolve gigantes do varejo, como o Magazine Luiza (MGLU3)o Mercado Livre e a B2W (BTOW3)dona de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime.

A companhia também projeta um crescimento de dois dígitos para a receita total consolidada no ano que vem. A margem ajustada de ebitda buscada será de 5% a 7%. Já os desembolsos com investimentos (capex) ficarão entre R$ 700 milhões e R$ 800 milhões.

Por último, a Via Varejo pretende abrir entre 70 e 90 lojas nos próximos 12 meses. Veja, a seguir, a íntegra do guidance divulgado pela varejista.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.