Via Varejo mira aumento da margem bruta, descarta cash back
A Via Varejo vê espaço para melhora adicional da sua margem bruta, uma vez que amplia a eficiência operacional das vendas pelo comércio eletrônico e amplia escala com a retomada do ritmo nas lojas físicas, disse o presidente da companhia nesta quinta-feira.
“O ganho recente de margem operacional veio para ficar”, disse Roberto Fulcherberguer em teleconferência com analistas sobre os resultados do segundo trimestre. “Vamos perseguir mais ganho de margem.”
A dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio publicou na noite de quarta-feira que teve prejuízo recorrente de 176 milhões de reais no segundo trimestre, abaixo da perda de 296 milhões de um ano antes, refletindo entre outros fatores ganhos de margem com maiores vendas pelo comércio eletrônico.
Fulcherberguer descartou planos da Via Varejo de usar incentivos como cash back e outros para que possam corroer as margens da empresa.
A margem bruta da companhia subiu de 27,3% para 30,7% no segundo trimestre.
Em relatórios, a XP Investimentos e a BB Investimentos consideraram positivos os resultados da Via Varejo no segundo trimestre e reiteraram recomendação de compra para as ações.
Às 16:15, a ação da Via Varejo subia 4,3%, enquanto o Ibovespa recuava 1,2%.