Bolsa

Via Varejo lidera ganhos do Ibovespa com parceria para pagamento digital

13 set 2018, 11:03 - atualizado em 13 set 2018, 11:03

Por Investing.com – As ações da Via Varejo (VVAR11) lideravam ganhos do Ibovespa, saltando 3,72% a R$ 14,23 no começo da sessão desta quinta-feira na bolsa paulista. A valorização tem como pano de fundo o contrato assinado entre a companhia e a AirFox Brasil para desenvolver soluções de pagamento móvel e banco digital, garantindo a opção de comprar até 80 por cento da empresa em até três anos.

Para a equipe da Coinvalores, a Via Varejo dá assim mais um passo no processo de digitalização. Segundo a companhia a implantação completa está prevista para fins de 2019 e passa a ser mais uma solução digital para a integração completa entre a CNova com a Via Varejo neste mês.

A XP Investimentos vê a notícia como positiva, considerando estratégica para integração com meio de pagamentos, à medida que a solução oferece uma carteira digital, com diversas funcionalidades, como pagamento de carnê e transferências entre usuários.

Os analistas destacam que apesar da iniciativa, as ações encontram-se pressionadas devido à preocupação em relação a uma potencial venda da participação dos controladores diretamente ao mercado e aversão ao risco Brasil.

A Mirae Asset também vê a notícia como positiva, mas não é o suficiente para reverter a forte queda da VVAR11 nos últimos pregões. “Continuamos recomendando a compra, acreditando que a Via Varejo continuará apresentando resultados positivos e surpreendendo nos próximos trimestres e por esse motivo continuamos reiterando a compra, com upside de 118%’.

Os analistas da corretora lembram também que a participação detida pelo Pão de Açúcar (PCAR4) na Via Varejo está à venda e que novidade somente após as eleições. A VVAR11 negocia a um múltiplo EV/Ebitda 2018 de 4,8x e de 3,9x parta 2019, sendo que atualmente é a que tem um dos maiores upsides e um dos menores múltiplos do setor, de acordo com a corretora.

Acordo

A Via Varejo (assinou contrato com a AirFox Brasil para desenvolver soluções de pagamento móvel e banco digital, garantindo a opção de comprar até 80 por cento da em até três anos, informou a varejista nesta quarta-feira.

O acordo permitirá aos clientes autenticar e digitalizar faturas, além de pagar carnês da Casas Bahia via aplicativo móvel. Mensalmente, a Via Varejo emite mais de 300 mil carnês dentro das lojas, segundo o comunicado.

“Num primeiro momento, nosso objetivo é digitalizar nosso carnê… Hoje o processo é automatizado, mas ainda leva tempo e a experiência do cliente está longe do ideal”, disse à Reuters o diretor de finanças e relações com investidores da Via Varejo, Felipe Negrão.

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: