Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo lidera ganhos do Ibovespa com lançamento de banco digital

Investing.com Brasil - 06/06/2019 - 10:52
Ações da Via Varejo disparam no início desta manhã de quinta-feira

Por Investing.com

Após encerra a sessão da véspera com forte queda de mais de 4%, as ações da Via Varejo (VVAR3) começam a quinta-feira com alta de 5,81% a R$ 4,92, liderando assim os ganhos do Ibovespa nos primeiros negócios do dia.

Na noite de ontem, a varejista de móveis e eletrodomésticos, dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia, anunciou o lançamento de um banco digital em parceria com a startup norte-americana Airfox, com foco em clientes de baixa renda, que usará cerca de 800 lojas físicas como pontos de atendimento no país.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O movimento conduz a Via Varejo para além do papel atual de vendedora de bens de consumo, acirrando a concorrência por carteiras digitais entre fintechs, bancos tradicionais e varejistas.

Para a Sun Research, o segmento de aposta já tem ampla concorrência, de modo que o movimento da Via Varejo ocorre algumas semanas depois da Pernambucanas lançar seu próprio banco digital e do Itaú (ITUB4) anunciar uma carteira digital voltada à população de baixa renda.

Além disso, destacam os analistas, a Riachuelo (GUAR3) e a PagSeguro (NYSE:PAGS) também já têm seus próprios bancos e a Payly e o Mercado pago operam wallets. No mais, devido à forte concorrência, e por não se sentirem atraídos pelos resultados que a Via Varejo vem apresentando, a recomendação é seguir de fora do investimento em VVAR3.

Leia mais sobre: Ações, Empresas, Mercados, Varejo, Via Varejo

Última atualização por Bruno Andrade - 06/06/2019 - 10:54