Via Varejo está no caminho para ser avaliada como o Magazine Luiza, diz Banco Safra
A Via Varejo (VVAR3) está trilhando um caminho para ser avaliada pelo mercado da mesma forma com que este observa o Magazine Luiza (MGLU3), aponta o Banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (21).
“Em nossa opinião, se a Via Varejo continuar apresentando forte execução, ela poderá seguir os passos do Magazine Luiza, pois os investidores deixaram de avaliar a empresa em termos de métricas de P/L (Preço da ação sobre o Lucro) para EV/GMV (Valor da Empresa sobre o Volume Bruto das Mercadorias Vendidas)”, explicam os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo.
A métrica é mais utilizada na análise de empresas com grandes receitas de e-commerce e representam o valor total de venda de produtos e serviços por meio dos seus canais digitais.
Assis e Reboredo reiteraram a recomendação de compra para as ações e calcularam um novo preço-alvo de R$ 27 com o objetivo para o final de 2021, o que sugere um potencial de valorização de 31%.
“Apesar da menor expectativa de crescimento em comparação com o período anterior ao Covid-19, a sólida execução da Via Varejo e o esforço incansável de cumprir a agenda de recuperação resultaram em uma visão mais positiva quando comparada ao início da pandemia”, apontam.