Comprar ou vender?

Via Varejo espera ter 20 milhões clientes online até o final de 2020

27 abr 2020, 18:31 - atualizado em 26 jun 2020, 0:07
Já são cerca de 7 mil vendedores ativos no Whastapp e o objetivo é chegar a 10 mil

A Via Varejo (VVAR3) está ampliando o seu canal de e-commerce para incentivar as vendas por meio do Whatsapp, disseram o CEO, Roberto Fulcherberguer, e o CFO, Orivaldo Padilha, em uma videoconferência realizada com o analista do Santander, Ruben Couto.

Os executivos destacaram que a iniciativa de vendas remotas realizadas pelo pessoal de vendas nas lojas, por meio do aplicativo o Whatsapp, usando dados de CRM, está gerando resultados positivos.

Já são cerca de 7 mil vendedores ativos e o objetivo é chegar a 10 mil, de um total de 20 mil. Os negócios realizados por este canal já representam 20% das vendas online.

“Além disso, o número de usuários ativos nos aplicativos da empresa aumentou significativamente, passando de 5,5 milhões de usuários no fim de 2019 para 8,3 milhões em fevereiro, com expectativa de atingir 20 milhões no fim de 2020”, aponta Couto.

O analista tem recomendação de compra das ações, com preço-alvo de R$ 13.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.