BusinessTimes

Via Varejo e Locaweb estão entre as cinco novidades da carteira de ações da Planner

02 jul 2020, 13:31 - atualizado em 02 jul 2020, 13:31
Mercados, B3
Com uma nova leva de resultados a caminho, os analistas acreditam que o mercado se concentrará em avaliar os efeitos da pandemia de covid-19 sobre o desempenho das empresas durante o segundo trimestre (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Planner trocou metade de sua carteira recomendada de ações em julho. Enquanto Arezzo (ARZZ3), Fleury (FLRY3), Porto Seguro (PSSA3), Sanepar (SAPR11) e Ultrapar (UGPA3) entraram em manutenção, Santander (SANB11), Unidas (LCAM3), Magazine Luiza (MGLU3), São Martinho (SMTO3) e Totvs (TOTS3) foram excluídas para que BR Properties (BRPR3), Via Varejo (VVAR3), Taesa (TAEE11), Vale (VALE3) e Locaweb (LWSA3) entrassem.

Empresa Ticker
Arezzo ARZZ3
Fleury FLRY3
Porto Seguro PSSA3
Sanepar SAPR11
Ultrapar UGPA3
BR Properties BRPR3
Locaweb LWSA3
Taesa TAEE11
Vale VALE3
Via Varejo VVAR3

Com uma nova leva de resultados a caminho, os analistas acreditam que o mercado se concentrará em avaliar os efeitos da pandemia de covid-19 sobre o desempenho das empresas durante o segundo trimestre.

“Optamos por uma carteira bem diversificada, com papéis que julgamos ainda ter potencial de valorização no curto e médio prazos!, afirmou a corretora.

No mês anterior, a carteira conseguiu superar o Ibovespa, tendo valorizado 10,9%. O índice, por sua vez, avançou 8,76%.

“Junho foi bastante positivo para a bolsa, mesmo diante de uma sequência de noticias negativas tanto do lado doméstico quanto externo”, disse a Planner. “O Ibovespa vem mantendo bom volume financeiro mesmo com a menor atuação de investidores, o que é um ponto favorável para a sustentação do índice”.