BusinessTimes

Via Varejo diz que os aluguéis de março de suas lojas foram pagos

18 abr 2020, 3:36 - atualizado em 26 jun 2020, 0:44
Via Varejo Ponto Frio
A varejista está pedindo a suspensão de aluguéis de mais de 1.020 lojas físicas (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Via Varejo (VVAR3) confirmou em uma nota publicada nesta sexta-feira (17) que está analisando a renegociação e o diferimento do pagamento de aluguéis de todos os seus imóveis locados, em especial, das lojas físicas que encontram-se temporariamente fechadas.

De acordo com o documento, as medidas visam a preservação de caixa.

“A companhia esclarece ainda que todos os aluguéis referentes ao mês de março foram pagos ou estão em trâmite para pagamento, incluindo eventuais descontos negociados com os respectivos proprietários, sem prejuízo de continuarem sendo tomadas as medidas necessárias visando a renegociação ou diferimento dos aluguéis relativos a meses subsequentes”, esclarece o texto.

Segundo a Reuters, a varejista está pedindo a suspensão de aluguéis de mais de 1.020 lojas físicas fechadas por conta de medidas de quarentena em todo país, como uma forma de lidar com a queda de 50% de sua receita, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

A Via Varejo reduziria as despesas em cerca de R$ 80 milhões de reais se todos os proprietários aceitarem o pedido de suspensão de aluguéis.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.