Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo dispara mais de 4% após da demissão de 12 executivos de alto escalão

Investing.com Brasil - 02/07/2019 - 10:53
Ações da empresa sobem no início do pregão após alto escalão da empresas ser demitido(Foto: Nathalia Nascimento)

Por Investing.com

Alguns dias após assumir o controle da Via Varejo (VVAR3), a família Klein começa a fazer as primeiras mudanças no comando da companhia. Uma delas foi a demissão de 12 executivos de alto escalão, que serão trocados por nomes serem escolhidos pela nova gestão. As ações operam com alta de 4,30% a R$ 5,34, nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira na bolsa paulista.

De acordo com a Agência Estado, entre os nomes que deixam a Via Varejo está o de Rubens Domene, diretor compras de eletrodomésticos da linha branca, e Sandro Gonçalves e Silva, diretor comercial.

Michael Klein e sua família compraram o controle da Via Varejo com uma aquisição em leilão na B3, de participação adicional equivalente a 1,6 por cento da empresa, realizado no dia 14 de junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com a transação, a família, que fundou uma das bandeiras da Via Varejo na década de 1950, a Casas Bahia, se tornou maior acionista da companhia, com 27 por cento do capital. A participação isolada de Michael Klein passou a somar 140,77 milhões de ações ordinárias, equivalentes a 10,88 por cento dos papéis.

O GPA (PCAR4) vendeu sua participação de 36 por cento na Via Varejo em um leilão na B3 realizado também no dia 14. Além da família Klein os compradores incluíram um grupo de fundos coordenados pela XP Investimentos.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/07/2019 - 10:53