Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo deve confirmar nesta sexta-feira Fulcherberguer como novo presidente

Investing.com Brasil - 14/06/2019 - 10:01
Casas Bahia
O novo membro do Conselho  Roberto Fulcherberguerde deve ser confirmado nesta sexta-feira como  presidente da companhia

Por Investing.com 

Membro do Conselho de Administração da Via Varejo (VVAR3), Roberto Fulcherberguer deve ser confirmado nesta sexta-feira como novo presidente da companhia, data que será concretizada a saída do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) na rede dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. As informações são da edição de hoje da Coluna do Broad, do Estadão.

O leilão será realizado nesta sexta-feira na B3, no qual Michael Klein, da família dos fundadores da Casas Bahia, com a ajuda de fundos de investimentos, irá comprar a participação de 36% na companhia que pertencem atualmente ao GPA. A expectativa é que, com a operação, a família Klein fique com cerca de 40% das ações da Via Varejo.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira, o conselho de administração do GPA aprovou a venda da sua participação na Via Varejo por pelo menos 2,23 bilhões de reais, permitindo que a companhia se concentre no varejo alimentar, marcando o leilão para o dia 14 de junho pelo preço mínimo de 4,75 reais por ação.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A decisão ocorreu após carta do acionista Michael Klein, comunicando que, caso o GPA realize a venda de todas as ações que detém na Via Varejo em leilão na B3, o empresário apresentará, “individualmente (direta ou indiretamente) e em conjunto com outros investidores, uma ou mais ordens de compra para aquisição de todas as ações da Via Varejo detidas pela companhia pelo preço máximo de 4,75 reais por ação”.

O GPA, controlado pelo grupo francês Casino, detém 36,27% do capital social da Via Varejo e desde o final de 2016 tenta vender sua participação na companhia. A fatia da família Klein na dona das redes Ponto Frio e Casas Bahia corresponde a 25,43%.

No começo do mês, acionistas da rede de móveis e eletrodomésticos aprovarem a exclusão de cláusulas do estatuto social da companhia que encareciam a venda de participação relevante na Via Varejo.

Leia mais sobre: Ações, B3, Empresas, Mercados, Via Varejo

Última atualização por Rafael Borges - 14/06/2019 - 10:04