BusinessTimes

Via Varejo deve confirmar nesta sexta-feira Fulcherberguer como novo presidente

14 jun 2019, 10:01 - atualizado em 14 jun 2019, 10:04
Casas Bahia
O novo membro do Conselho  Roberto Fulcherberguerde deve ser confirmado nesta sexta-feira como  presidente da companhia

Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Membro do Conselho de Administração da Via Varejo (VVAR3), Roberto Fulcherberguer deve ser confirmado nesta sexta-feira como novo presidente da companhia, data que será concretizada a saída do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) na rede dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. As informações são da edição de hoje da Coluna do Broad, do Estadão.

O leilão será realizado nesta sexta-feira na B3, no qual Michael Klein, da família dos fundadores da Casas Bahia, com a ajuda de fundos de investimentos, irá comprar a participação de 36% na companhia que pertencem atualmente ao GPA. A expectativa é que, com a operação, a família Klein fique com cerca de 40% das ações da Via Varejo.

Na terça-feira, o conselho de administração do GPA aprovou a venda da sua participação na Via Varejo por pelo menos 2,23 bilhões de reais, permitindo que a companhia se concentre no varejo alimentar, marcando o leilão para o dia 14 de junho pelo preço mínimo de 4,75 reais por ação.

A decisão ocorreu após carta do acionista Michael Klein, comunicando que, caso o GPA realize a venda de todas as ações que detém na Via Varejo em leilão na B3, o empresário apresentará, “individualmente (direta ou indiretamente) e em conjunto com outros investidores, uma ou mais ordens de compra para aquisição de todas as ações da Via Varejo detidas pela companhia pelo preço máximo de 4,75 reais por ação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GPA, controlado pelo grupo francês Casino, detém 36,27% do capital social da Via Varejo e desde o final de 2016 tenta vender sua participação na companhia. A fatia da família Klein na dona das redes Ponto Frio e Casas Bahia corresponde a 25,43%.

No começo do mês, acionistas da rede de móveis e eletrodomésticos aprovarem a exclusão de cláusulas do estatuto social da companhia que encareciam a venda de participação relevante na Via Varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar