Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo cai mais de 3% com emissão de R$ 500 milhões em notas promissórias

Investing.com Brasil - 16/11/2018 - 13:20
(Foto: Nathalia Nascimento)

Por Investing.com – Ao final da manhã desta sexta-feira, as ações da Via Varejo (VVAR11) registravam forte queda de 3,08% a R$ 15,41, se destacando assim com uma das maiores baixas do Ibovespa na sessão de hoje.

A Via Varejo informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou uma primeira emissão de notas promissórias da companhia, no valor de 500 milhões de reais, em uma operação para reforçar o caixa da empresa.

As notas terão vencimento em 420 dias e terão juros remuneratórios de 108,4 por cento dos DI, informou a rede de varejo de móveis e eletrodomésticos dona das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio e controlada pelo grupo GPA (PCAR4).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No terceiro trimestre do ano, a companhia encerrou com prejuízo 79 milhões de reais, revertendo lucro de 46 milhões de reais um ano antes, apesar do aumento de vendas físicas e online que vieram, contudo, ao custo de margens menores diante de uma demanda ainda fraca e ambiente competitivo no setor.

A rede de varejo dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio registrou receita líquida de 6,377 bilhões de reais de julho a setembro, um acréscimo de 4,4 por cento em relação ao mesmo período de 2017. As vendas ‘mesmas lojas’ subiram 4,2 por cento. A receita contábil das lojas físicas aumentou em 5,2 por cento.

A companhia destacou que o desempenho foi resultado de importante ganho de participação de mercado no período.

No segmento online, o Gross Merchandise Value (GMV)- montante transacionado em reais no site, incluindo operações do marketplace – faturado subiu 13,6 por cento. O marketplace respondeu por 26,2 por cento do total, com alta de 19,5 por cento.