30 nov 2020, 9:25
-
atualizado em 30 nov 2020, 14:27
A Via Varejo (VVAR3) encerrou a Black Friday 2020 com vendas de R$ 3 bilhões. O resultado é o novo recorde da companhia, superando a marca anterior, de R$ 2,2 bilhões, registrada no ano passado.
O desempenho refere-se à semana de 22 a 28 de novembro. Com a pandemia de coronavírus ainda assombrando o Brasil, as plataformas digitais tiveram papel fundamental para o desempenho da Via Varejo na Black Friday deste ano.
De acordo com a dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, as vendas online cresceram 99% e responderam, assim, por 62,4% das vendas do período. O aplicativo “Me Chama no Zap”, sozinho, representou 18% das vendas online. A opção de comprar pela internet e retirar o produto na loja também cresceu significativamente (142%).
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.