Via Varejo anuncia migração para o Novo Mercado
A Via Varejo (VVAR11) anunciou a migração das suas ações para o Novo Mercado da B3, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (23). Com isso, os papéis preferenciais serão convertidos ordinários, na proporção de 1 ação preferencial para 1 ação ordinária.
Ainda, o Programa de Units da Companhia será encerrado, passando cada detentor de 1 Unit, que hoje é representada por 1 ação ordinária e 2 preferenciais, a deter 3 ações ordinárias da companhia. O Conselho de Administração pretende se reunir até o dia 15 de Agosto de 2018 para deliberar sobre a proposta.
“A administração entende o movimento de migração para o Novo Mercado como positivo e oportuno dentro de uma visão de valor de longo prazo, proporcionando uma estrutura mais simples, ganhos de liquidez e atratividade de investimento”, diz Ronaldo Iabrudi, presidente do Conselho de Administração.
Segundo a empresa, o objetivo da mudança é aumentar do nível de governança corporativa e transparência, com extensão do direito de voto a todos os acionistas, potencializar a liquidez das ações, por meio da concentração de negociação dos valores mobiliários exclusivamente em ações ordinárias e facilitar acesso à Via Varejo por parte de uma vasta gama de investidores de mercado alinhados aos conceitos de maior liquidez e mais elevado padrão de
governança, em linha com sua posição de liderança.