BusinessTimes

Via Varejo amplia parceria com startup norte-americana e anuncia lançamento de banco digital

05 jun 2019, 18:04 - atualizado em 05 jun 2019, 18:04
Ferramenta é valida a aproximadamente 750 lojas Casas Bahia e contempla mais de 60 milhões de consumidores (Imagem: Nathalia Nascimento)

A Via Varejo (VVAR11) comunicou nesta quarta-feira (5) a seus acionistas e parceiros o lançamento do banco digital banQi, marca de titularidade da startup norte-americana de tecnologia financeira Airfox, parceira da companhia brasileira desde o ano passado. Com isso, a Via Varejo espera oferecer serviços de pagamento e produtos mais acessíveis à população brasileira.

A ferramenta é valida a aproximadamente 750 lojas Casas Bahia e contempla mais de 60 milhões de consumidores.

Pelo banQi, o cliente pode realizar saques e depósitos diretamente nos caixas das lojas, pagar boletos e contas e recarregar vale-transporte e celular, além de ter acesso a um cartão pré-pago com saldo atrelado ao aplicativo e contratar futuros empréstimos pessoais a juros mais baixos.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.