BusinessTimes

Via Varejo: ações disparam 18% após compra da startup ASAPLog

27 abr 2020, 18:15 - atualizado em 27 abr 2020, 18:25
Via Varejo Ponto Frio
Segundo a empresa, a compra da ASAPLog vai apoiar a estratégia de “minihubs” da Via Varejo, onde mercadorias são despachadas das próprias lojas físicas da empresa (Imagem: Divulgação)

As ações da Via Varejo (VVAR3) encerraram a sessão desta segunda-feira (27) em forte alta após a empresa anunciar a compra da startup curitibana ASAPlog, especializada em soluções de logística urbana.

Com isso, os papéis da varejista dispararam 18,65%, a R$ 7,57, impulsionando a alta do Ibovespa (IBOV), que subiu 3,86%.

A companhia não revelou o valor do negócio, embora tenha informado que ele é “um passo importante na transformação digital” da Via Varejo e que atua em escala nacional.

“Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o ‘crowdshipping’ como solução para a entrega última milha, contando com uma ampla rede de entregadores autônomos”, afirmou a Via Varejo sobre a empresa criada há cerca de cinco anos.

Segundo a empresa, a compra da ASAPLog vai apoiar a estratégia de “minihubs” da Via Varejo, onde mercadorias são despachadas das próprias lojas físicas da empresa aos clientes de comércio eletrônico, em vez de grandes centros de distribuição.

Com informações da Reuters