Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com bar de vinho e até área para gamer
A Via (VIIA3), dona das redes Casas Bahia e Ponto, está inaugurando nesta quinta-feira (18) uma megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo.
Com mais de 9 mil metros quadrados de área útil, o espaço funcionará como laboratório de inovação aberta, onde a companhia testará novas soluções para o varejo que poderão ser replicadas em outras lojas da rede.
A loja segue um modelo de negócios “store in store” — em tradução literal, “loja dentro da loja” — em que as empresas Wine, Casas Bauducco, Tress&Co e Soneda foram convidadas para completar a experiência.
Já marcas como Samsung, Electrolux, Mondial, LG, Whirlpool e Britânia garantem experiências imersivas com vendedores, que prestarão consultoria na hora de escolher o produto.
“Nossos parceiros foram selecionados com muito cuidado”, diz Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, em nota à imprensa. “São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor”.
Experiência tecnológica
Segundo a Via, o espaço foi pensado para encantar o cliente, que será recepcionado por um robô concierge. Uma das atrações visuais do espaço é o maior painel de LED indoor da América Latina, com 46 metros quadrados.
A megaloja conta com diversas atrações, que incluem assistir a uma aula de um chef em uma cozinha gourmet, desafiar os amigos em uma partida na arena gamer ou ver um filme na sala de cinema. Além disso, a loja é pet friendly.
Inovação aberta e serviço para o cliente
A megaloja conta com uma prateleira de mais de 30 milhões de itens à venda pela companhia na plataforma online. Os vendedores conseguirão atender, pelo celular, as necessidades do consumidor.
O cliente que comprar pelo site da rede também poderá contar com o ‘Retira Rápido’ na loja. O espaço funcionará como um centro logístico de entrega da Casas Bahia, a fim de agilizar as entregas em São Paulo.