Via (VIIA3): BlackRock vende ações e diminui fatia em empresa para 2,96%
A BlackRock diminuiu sua participação acionária na Via (VIIA3) para 2,96% em ações ordinárias e 0,35% em instrumentos derivativos, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (2).
Com isso, a gestora passou a deter 47 milhões de ações da varejista e 5,6 milhões de instrumentos financeiros derivativos.
“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário”, informou no comunicado.
No ano, as ações da Via acumulam queda de 22%. Os papéis caem desde no ano passado em meio à preocupação com a situação macroeconômica do país. No caso da Via, pesa ainda contra a ação suas dívidas trabalhistas, que impõem uma série de restrições de analistas.
O Itaú BBA, por exemplo, rebaixou a recomendação da Via de compra para neutra. Segundo a equipe de análise liderada por Thiago Macruz, além dos desafios econômicos, a empresa terá que lidar com a “bucha” dos processos trabalhistas. O preço-alvo de 2022 está em R$ 4,70.