Veteranos do BofA, Credit Suisse criam gestora Helius Capital
Ex-traders do Bank of America e do Credit Suisse montaram a gestora de recursos Helius Capital, que prepara o lançamento de um fundo long biased até o fim de setembro.
O fundo vai investir majoritariamente em ações no Brasil e poderá atuar em outros mercados para proteção, segundo William Leite, que foi trader de ações no Credit Suisse por mais de quatro anos e é um dos sócios-fundadores da Helius Capital.
A nova gestora, baseada em São Paulo, conta com Bruno Stuani, que deixou o BofA após uma passagem de cerca de nove anos no banco.
Também fazem parte do time Eduardo Rebouças e Bernardo Ferri, que trabalharam com Leite na Garde Asset Management, Kaique Vasconcellos, ex-Safra, e João Julio Matos, ex-Miles Capital. Jorge Veiga é o diretor operacional da Helius.
Os fundos multimercado têm atraído dinheiro novo no Brasil à medida que a taxa de juros atinge novas mínimas e investidores locais aumentam a procura por retornos mais atrativos.
Após quatro anos seguidos de captação líquida, os multimercados brasileiros viram entrada líquida de R$ 59 bilhões no acumulado deste ano, segundo dados da Anbima.
“Teremos um mundo de juro baixo por muito tempo,” disse Leite. “Mesmo que não haja um crescimento econômico muito grande, o ambiente acaba sendo muito positivo para os ativos de risco.”