Veterano do Credit Suisse e ex-HSBC vão lançar gestora
Gustavo Salomão, ex-diretor do Credit Suisse que passou 21 anos no banco, e Rafael Furlan, ex-executivo da unidade de gestão de ativos do HSBC no Brasil, se juntaram para lançar uma nova gestora de recursos, segundo duas pessoas familiarizadas com os planos.
A nova empresa, chamada Norte, deve sair até o fim do ano, disseram as pessoas, pedindo para não ser identificadas porque as discussões não são públicas. Seu primeiro produto será um fundo multimercado “long-biased“, de acordo com uma das pessoas.
Salomão e Furlan não comentaram.
Salomão trabalhou no Credit Suisse entre 1995 e 2016, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Mais recentemente, foi sócio da empresa de investimentos QMS Capital, fundada pelos ex-executivos do Credit Suisse Marcelo Kayath e Edward Weaver. Furlan foi sócio e gestor de portfólio da Miles Capital desde 2017, depois de passar cerca de 8 anos trabalhando na unidade de gestão de ativos do HSBC, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Salomão e Furlan são os mais recentes em uma série de traders brasileiros que estão abrindo suas próprias gestoras, já que as taxas de juros na mínima histórica no país têm levado os investidores a assumir mais riscos, gerando fluxos recordes para a indústria de fundos.
Os multimercados tiveram captação líquida de R$ 71 bilhões em 2020 até agosto, de acordo com a Anbima, quase o mesmo valor que tiveram em 2019 como um todo.
A Febre dos Fundos |
---|
Ex-traders da tesouraria do Santander criam gestora Greenbay |
Ex-JPMorgan e Santander, Cobianchi vai para gestora Alpha Key |
Veteranos do BofA, Credit Suisse criam gestora Helius Capital |
Veteranos da 3G e do BTG usam sabedoria do surfe em nova gestora |