Commodities

Vergalhão de aço recua na bolsa de Xangai; com feriado, minério não é negociado

01 out 2018, 8:13 - atualizado em 01 out 2018, 8:13

Por Investing.com – Com os mercados fechados nesta segunda-feira na China, em comemoração do Dia Nacional do país, não houve negócios na bolsa de mercadorias de Dalian, fazendo com que o minério de ferro permanecesse com o mesmo preço de fechamento da sexta-feira, que foi de 495,50 iuanes por tonelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso do vergalhão de aço, com negociação mesmo com o feriado, a jornada foi marcada por desvalorização na bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, para janeiro do ano que vem, encerrou com perdas de 110 iuanes, para um total de 3.944 iuanes por tonelada. O segundo papel em volume de negócios, para maio de 2019, recuou 54 iuanes para 3.719 iuanes por tonelada do o produto.

Os Estados Unidos e o Canadá fecharam um acordo de último minuto no domingo para salvar o Nafta como um pacto trilateral com o México, resgatando uma zona de livre comércio entre três países de 1,2 trilhão de dólares que estava prestes a entrar em colapso após quase 25 anos.

A pesquisa trimestral do banco central do Japão sobre o sentimento dos negócios publicada nesta segunda-feira mostrou que as grandes indústrias projetam o dólarem 107,40 ienes para o ano fiscal de 2018/2019.

A moeda norte-americana subiu significativamente acima de tal previsão, negociando próxima de uma máxima de 11 meses, pouco abaixo de 114,0 ienes, nesta segunda-feira. Um iene mais fraco aumenta os lucros dos fabricantes no exterior quando repatriados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar