Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Verde Asset projeta futuro melhor para CVC e mantém ações

09/12/2019 - 23:21
CVC
O time de gestão pontuou que os papéis da empresa de turismo foi a principal contribuição negativa para o fundo (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Verde Asset Management, fundada por Luis Stuhlberger, um dos mais respeitados gestores do país, reiterou a sua aposta nas ações da CVC Brasil (CVCB3) em sua carta mensal ao cotistas divulgada nesta segunda-feira (9).

O time de gestão pontuou que os papéis da empresa de turismo foi a principal contribuição negativa para o fundo CSHG Verde AM Dividendos FIC FIA em novembro.

Alguns fatos pesaram sobre as cotações em novembro. O Verde cita o resultado trimestral ruim, com elevados preços das passagens e efeitos do fim da operação da Avianca, a alta do dólar e a menor atratividade das viagens internacionais, além do petróleo derramado no litoral brasileiro que afastou muitos viajantes domésticos.

“Porém, entendemos que estes fatores são conjunturais e seus efeitos devem ser reduzidos ao longo dos próximos trimestres”, aponta a gestora.

B3 Mercados
Um conjunto de fatores resultará em fortes crescimentos de lucro para várias companhias listadas na Bolsa em 2020, explica o Verde (Imagem: B3/Youtube)

Retomada

O documento indica que a gestora espera uma aceleração do crescimento do PIB em 2020, impulsionado pela queda de juros.

“O país está iniciando um ciclo de crescimento de crédito após a redução de endividamento das empresas e das famílias ao longo dos últimos anos”, avalia o Verde.

Este cenário tende a aumentar a receita de muitas empresas será acompanhado da expansão de margem operacional, já que seus custos não evoluirão na mesma velocidade.

“Ao mesmo tempo, a queda da taxa Selic reduzirá as despesas financeiras e fará com que o aumento da margem líquida seja superior ao da margem operacional. Este conjunto de fatores resultará em fortes crescimentos de lucro para várias companhias listadas na Bolsa”, conclui.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/12/2019 - 23:21

Bolsonaro sanciona orçamento com fundo eleitoral de R$ 2 bilhões