Verde Asset aposta em Suzano (SUZB3), Rumo (RAIL3), Equatorial (EQTL3) e Itaú (ITUB4), entre outras; veja
Em live do Market Makers, Luiz Parreiras, gestor de estratégia de fundos multimercados da Verde Asset Management, abriu sua carteira de ações e afirmou que a instituição investe em Suzano (SUZB3), Rumo (RAIL3), Equatorial (EQTL3) e Itaú (ITUB4).
“A gente tem, no nosso livro de ações, empresas que achamos que são ganhadores estruturais quase que independente do ciclo agora, coisas como Suzano, Rumo, Equatorial, Itaú. Cases baratos, têm crescimento de lucro“, afirmou. “Temos ainda Localiza, Hapvida, recentemente compramos Allos, Smart Fit e Soma, coisas desse tipo. E temos um pouco de situações mais específicas, das quais a maior é a Sabesp.”
- MONEY PICKS – UMA ANÁLISE 360º DO MERCADO: O Money Times analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para março, segundo as maiores casas de análise e bancos do país. Confira o material completo gratuitamente aqui.
Além disso, Parreiras explicou que a Verde voltou a apostar contra a moeda da China. A estratégia já havia sido feita em2015, quando a instituição montou uma posição short em renminbi (moeda chinesa), porém acabou perdendo o dinheiro. “É plenamente possível de acontecer que a China esteja em uma tendência estrutural muito negativa que, mais ou menos, eu acho que está mesmo”, destacou.
O episódio do Market Makers contou também com a participação de Felipe Miranda, fundador da Empiricus Research, que destacou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Eu acho que o Haddad tem feito um ótimo trabalho”, afirmou.
Miranda acrescentou que esse trabalho tem sido realizado, apesar de todo governo “empurrar” o ministro para uma outra direção, em alusão à vocação gastadora das gestões petistas.
Parreiras também anunciou novidades da Verde. Explicou que a gestora terá um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) desenvolvido em parceria com a BTG Pactual, que será lançado no final do mês. Além disso, mais para frente, haverá um projeto para investir em infraestrutura.