AgroTimes

Verde anuncia ampliação de produção de fertilizantes em MG após crise por guerra

03 mar 2022, 10:01 - atualizado em 03 mar 2022, 10:01
Potássio
Essa segunda unidade deverá ter sua capacidade ampliada para 2,4 milhões de toneladas até o quarto trimestre, elevando a capacidade total da empresa com unidade em Minas Gerais para 3 milhões de toneladas ao ano (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

A Verde Agritech anunciou nesta quinta-feira a aceleração de seus planos de investimentos em produção de fertilizantes potássicos em Minas Gerais, após aperto na oferta e alta nos preços por questões geopolíticas e a invasão russa na Ucrânia.

Segundo comunicado da empresa que tem mina e fábrica em São Gotardo, uma segunda unidade deve iniciar produção no terceiro trimestre, com capacidade de 1,2 milhão de toneladas ao ano, ante uma produção total da empresa no ano passado de 400 mil toneladas de fertilizantes potássicos.

Essa segunda unidade deverá ter sua capacidade ampliada para 2,4 milhões de toneladas até o quarto trimestre, elevando a capacidade total da empresa com unidade em Minas Gerais para 3 milhões de toneladas ao ano.

Com isso, a Verde Agritech deverá ser a maior produtora de potássio do Brasil, contribuindo para melhorar a oferta de um produto que o país importa quase todo o volume consumido.