AgroTimes

Verde Agritech dobrará capacidade de produção de potássio em unidade de MG

04 mar 2022, 9:00 - atualizado em 04 mar 2022, 9:16
Potássio Fertilizantes
A unidade, que inicialmente tinha condições de produzir até 1,2 milhão de toneladas por ano, pode atingir até 2,4 milhões de toneladas até o quarto trimestre (Imagem: Pixabay/ CatKosianok)

A Verde Agritech anunciou investimento extra de R$ 51 milhões para dobrar a capacidade de produção de potássio numa nova planta em Minas Gerais.

A unidade, que inicialmente tinha condições de produzir até 1,2 milhão de toneladas por ano, pode atingir até 2,4 milhões de toneladas até o quarto trimestre. A expansão será financiada por fluxo de caixa futuro e financiamento de dívidas com lastro em contratos de vendas futuras, de acordo com fato relevante da companhia.

“A produção nesta nova planta está prevista para começar no terceiro trimestre deste ano, com meta de atingir a capacidade de 3 milhões de toneladas ao ano até o fim de 2022”, afirma a Verde Agritech em nota. “A quantidade fará com que a Verde Agritech, que tem a previsão de chegar a 400 mil toneladas de fertilizantes produzidos no ano passado, se torne a maior produtora de potássio do Brasil.”

De acordo com a agritech, as minas da empresa têm recursos minerais suficientes para suprir a demanda nacional de potássio por mais de 60 anos.