Venezuela tem 12 infectados com Covid antes de estreia na Copa contra Brasil
Doze integrantes da delegação da seleção de futebol da Venezuela tiveram testes positivos para Covid-19, informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal neste sábado, na véspera da estreia da equipe venezuelana na Copa América contra o Brasil, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19”, afirmou a pasta em nota.
“Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde”, acrescentou.
Venezuela e Brasil, atual campeão do torneio, farão a partida de abertura da Copa América no domingo.
Torneio mais antigo do futebol entre seleções, a Copa América, que terá a participação de 10 seleções sul-americanas, foi transferida para o Brasil nas últimas semanas, após a Colômbia desistir de sediar o torneio por causa de tensões sociais e de a Argentina, que cosediaria a competição com os colombianos, anunciar que não a abrigaria por causa da Covid-19.
O Brasil decidiu ser o anfitrião do torneio, apesar da pandemia, que já matou 484.235 pessoas no país, o segundo maior número de mortes causadas pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Na sexta-feira o país registrou 2.216 mortes por Covid-19.
A Copa América será realizada até 10 de julho.