Internacional

Venezuela enviará oxigênio a Manaus, diz chanceler do país

15 jan 2021, 8:01 - atualizado em 15 jan 2021, 8:01
Venezuela
Solidariedade latino-americana antes de tudo!”, escreveu o chanceler venezuelano em seu perfil na rede social (Imagem: Agência Brasil/ Marcelo Camargo)

A Venezuela enviará oxigênio a Manaus, onde pacientes estão morrendo por causa da falta do produto em meio à elevação da demanda causada pelo aumento de casos de Covid-19 na capital do Amazonas, disse em sua conta no Twitter o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.

“Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Estado do Amazonas, Brasil, Wilson Lima para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender à contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo!”, escreveu o chanceler venezuelano em seu perfil na rede social na noite de quinta-feira.

Também na quinta, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) disse que o governo brasileiro pediu ajuda ao governo dos Estados Unidos para que disponibilizasse um avião militar que permita o transporte de oxigênio para Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), admitiu na quinta que o Estado está enfrentando seu pior momento na pandemia de Covid-19, com dificuldades especialmente para a aquisição de oxigênio, em meio a uma nova disparada na contagem de casos e óbitos em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde amazonense, o Estado foi comunicado na noite de quarta-feira, pela empresa responsável, do colapso do plano logístico para algumas entregas de oxigênio, o que causaria a interrupção da programação por “algumas horas”.

O governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhece Maduro como presidente legítimo da Venezuela e o Ministério das Relações Exteriores, comandado por Ernesto Araújo, tem atuado como um dos líderes na condenação internacional ao atual governo venezuelano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar