CryptoTimes

“Veneno de rato”? Em carta a investidores, Bill Miller rebate críticas contra o bitcoin

07 jan 2021, 7:56 - atualizado em 07 jan 2021, 7:56
“O bitcoin pode ser um veneno de rato e esse rato pode ser dinheiro”, rebateu Miller (Imagem: YouTube/WealthTrack)

Em nova carta a investidores da Miller Value Partners, o grande investidor Bill Miller afirmou que o desempenho do bitcoin no último ano foi promissor — e quanto mais empresas decidirem mover parte de suas reservas em bitcoin, a ampla adesão pode acontecer rapidamente, segundo o gestor de fundos.

Na carta, referente ao quarto trimestre, Miller encerrou com suas meditações sobre o aumento do bitcoin além dos US$ 31 mil.

Apesar de ter uma capitalização de mercado maior do que o JPMorgan e Berkshire Hathaway, Miller disse que o bitcoin ainda está no início de seu ciclo de adesão. É considerado como ouro digital, segundo Miller, mas possui “muitas vantagens” em comparação ao ouro tradicional.

À medida que o Federal Reserve continua a desenvolver políticas, “cujo objetivo é fazer com que investimentos em dinheiro em espécie percam valor, em termos reais, no futuro próximo”, disse ele, empresas como Square e MicroStrategy migraram suas reservas em bitcoin.

Ambas as empresas alocaram milhões em bitcoin em 2020 e Miller argumentou que, se a inflação aumentar ou outros fatores fizerem com que empresas entrem para esse mercado, as comportas da adesão irão abrir.

Warren Buffet chamou o bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode estar certo”, disse Miller na carta. “O bitcoin pode ser um veneno de rato e esse rato pode ser dinheiro.”