Vendida pela Natura&Co (NTCO3), The Body Shop entra em reestruturação financeira
A The Body Shop irá passar por uma reestruturação financeira no Reino Unido com o objetivo de buscar maneiras para o negócio se manter, de acordo com a sua nova controladora.
Com um mercado cada vez mais competitivo, a rede britânica popular nos anos 90 enfrenta dificuldades para atingir novos públicos e consumidores online. Segundo informações da Reuters, a derrocada da companhia coloca em risco cerca de 200 lojas e dois mil empregos.
- Petrobras (PETR4) pode distribuir mais dividendos extraordinários? Analista comenta os números apresentados no relatório de produção do 4T23; Assista ao Giro do Mercado abaixo e saiba se vale a pena ter as ações para receber uma fatia:
A empresa de cosméticos é a mesma que foi vendida pela Natura&Co (NTCO3) no fim do ano passado para o grupo de private equity internacional Aurelius. A venda foi comunicada em novembro de 2023 e englobou US$ 262 milhões.
Além da Natura – e agora a Aurelius –, a The Body Shop já teve outros donos. Fundada em 1976 pela britânica Anita Roddick, a marca ficou conhecida por seus cosméticos ambientalmente conscientes e foi vendida no seu auge em 2006 para a L’Oreal. Em 2017, foi vendida para a varejista brasileira.