ImóvelTimes

Vendas pendentes de moradias nos EUA têm 5° recuo mensal seguido em março

27 abr 2022, 11:38 - atualizado em 27 abr 2022, 11:38
A Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA disse nesta quarta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados, caiu 1,2% no mês passado, para leitura de 103,7 (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

Os contratos para a compra de moradias usadas nos Estados Unidos caíram para o nível mais baixo em quase dois anos em março, com a disparada dos preços das casas e das taxas de hipoteca reduzindo a quantidade de compradores interessados.

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA disse nesta quarta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados, caiu 1,2% no mês passado, para leitura de 103,7.

Esse foi o quinto declínio mensal consecutivo e levou os contratos ao nível mais baixo desde maio de 2020.

Economistas consultados pela Reuters previam que os contratos, que se tornam vendas após um ou dois meses, recuariam 1,6% no período. As vendas pendentes de moradias caíram 8,2% em março sobre um ano antes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!