Vendas pendentes de moradias nos EUA caem para mínima em 2 anos em abril
Os contratos para compra de casas usadas nos Estados Unidos caíram para o menor nível em dois anos em abril, a mais recente indicação de que o aumento das taxas de hipoteca e dos preços está diminuindo a demanda por moradias.
A Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA disse nesta quinta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados, caiu 3,9% no mês passado, para 99,3.
O sexto declínio mensal consecutivo levou os contratos ao nível mais baixo desde abril de 2020, quando a atividade foi deprimida pelos lockdowns relacionados à Covid-19.
As vendas pendentes de residências caíram nas regiões Nordeste, Oeste e Sul dos EUA, mas aumentaram no Meio-Oeste. Economistas consultados pela Reuters previam que os contratos, que se tornam vendas após um ou dois meses, cairiam 2,0%.
As vendas pendentes de moradias despencaram 9,1% em abril sobre o mesmo período do ano anterior.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!