Vendas para a Páscoa devem crescer 3%, aponta pesquisa
As vendas no comércio paulista para a Páscoa deste ano devem crescer 3%, segundo dados divulgados pela pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Varejo especializado em chocolate e supermercados são os setores mais procurados pelo consumidor.
Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação
Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP, também acredita que o comércio irá se atentar mais em promoções e decoração de loja. “Os empresários estão mais otimistas do que em 2018. Com isso, certamente haverá promoções, que beneficiarão os consumidores e podem aumentar as vendas”, explica.
O ticket médio deve ficar entre R$ 50 e R$ 200.
Região Metropolitana
A pesquisa mostra bons resultados para a região metropolitana de São Paulo. Uma coisa que pode complicar, no entanto, é a questão do desemprego.
“Ainda temos famílias com diversos membros sem um emprego fixo”, revela José Manuel Vieira de Mendonça, presidente da CDL de Diadema. “Isso pode fazer com que outras prioridades sejam atendidas de imediato”.
Interior
A expectativa para as vendas de Páscoa no interior da cidade seguem a mesma trajetória positiva, podendo crescer em até 3%. Gener Silva, presidente da CDL Araçatuba, destaca o aumento da demanda não apenas por chocolate, como também peixes, frutos de mar e bebidas em geral.
Litoral
No litoral paulista, a procura por ovos e chocolate está crescendo. Por outro lado, Camilo Rey, presidente da CDL de Santos, alerta que um obstáculo para as vendas são as despesas de início de ano.