Comércio

Vendas para a Páscoa devem crescer 3%, aponta pesquisa

08 abr 2019, 15:33 - atualizado em 08 abr 2019, 15:33
Varejo especializado em chocolate e supermercados são os setores mais procurados pelo consumidor (Imagem: Pixabay)

As vendas no comércio paulista para a Páscoa deste ano devem crescer 3%, segundo dados divulgados pela pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Varejo especializado em chocolate e supermercados são os setores mais procurados pelo consumidor.

Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação

> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Mauricio Stainoff, presidente da FCDLESP, também acredita que o comércio irá se atentar mais em promoções e decoração de loja. “Os empresários estão mais otimistas do que em 2018. Com isso, certamente haverá promoções, que beneficiarão os consumidores e podem aumentar as vendas”, explica.

O ticket médio deve ficar entre R$ 50 e R$ 200.

Região Metropolitana

A pesquisa mostra bons resultados para a região metropolitana de São Paulo. Uma coisa que pode complicar, no entanto, é a questão do desemprego.

“Ainda temos famílias com diversos membros sem um emprego fixo”, revela José Manuel Vieira de Mendonça, presidente da CDL de Diadema. “Isso pode fazer com que outras prioridades sejam atendidas de imediato”.

Interior

A expectativa para as vendas de Páscoa no interior da cidade seguem a mesma trajetória positiva, podendo crescer em até 3%. Gener Silva, presidente da CDL Araçatuba, destaca o aumento da demanda não apenas por chocolate, como também peixes, frutos de mar e bebidas em geral.

Litoral

No litoral paulista, a procura por ovos e chocolate está crescendo. Por outro lado, Camilo Rey, presidente da CDL de Santos, alerta que um obstáculo para as vendas são as despesas de início de ano.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.