Vendas no varejo dos EUA aumentam com força em abril
As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram com força em abril uma vez que os consumidores compraram veículos motorizados em meio a uma melhoria na oferta e frequentaram restaurantes, sem mostrar sinais de redução da demanda apesar da inflação alta.
As vendas no varejo cresceram 0,9% no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.
Os dados de março foram revisados para mostrar avanço de 1,4% das vendas ao invés de 0,7%, como informado anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters projetavam aceleração de 0,9% das vendas, com as estimativas variando de 0,2% a 2,0%.
O aumento do mês passado reflete tanto a forte demanda quanto os preços mais altos.
As vendas no varejo são em sua maioria de bens e não são ajustadas pela inflação, que parece ter atingido seu pico em abril.
Os bares e restaurantes são a única categoria de serviços no relatório.
De acordo com o Bank of America, os gastos agregados com cartões de crédito e débito aumentaram 13% no mês de abril em relação ao ano anterior.
O banco observou que, embora a inflação não esteja levando a gastos maiores, está “claro que a força do consumidor vai além disso”. A inflação dos preços ao consumidor chegou a 8,3% em abril na base anual.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!