Internacional

Vendas no varejo do Reino Unido crescem 1% em janeiro

15 fev 2019, 9:47 - atualizado em 15 fev 2019, 10:01
Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

Por Investing.com – As vendas no varejo do Reino Unido aumentaram 1% em janeiro, com os consumidores ignorando o plano do país de deixar a União Europeia no final de março e aproveitando as vendas pós-feriado de fim de ano.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

As vendas no varejo do Reino Unido subiram 1% em janeiro e subiram 4,2% em relação ao ano anterior, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais na sexta-feira. Isso em comparação com uma queda de 0,7% no mês anterior, que foi revisada para cima de um negativo de 0,9%.

Economistas consultados pela Investing.com previam uma leitura de 0,2% para o mês e um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior.

BB, Itaú, Santander ou Bradesco: Qual se deu melhor em 2018?

“A quantidade comprada nas lojas de têxteis, vestuário e calçados mostrou forte crescimento ano-a-ano de 5,5%, com as lojas aproveitando as vendas de janeiro, com uma queda de 0,9% no comparativo ano a ano”, disse o ONS em comunicado à imprensa.

núcleo das vendas no varejo, que excluem vendas de automóveis e gasolina, aumentaram 1,2% em janeiro e 4,1% ano a ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.