Internacional

Vendas no varejo da Zona do Euro recuam 2,3% em julho

03 set 2021, 8:20 - atualizado em 03 set 2021, 8:23
Vendas Varejo Zona do Euro
As vendas de junho foram revisadas a um aumento de 1,8%, de 1,5% antes, e para 5,4%, de 5,0%, na comparação anual (Imagem: REUTERS/Susana Vera)

As vendas no varejo da zona do euro, medida para a demanda do consumidor, foram muito mais fracas do que o esperado em julho, pressionadas principalmente pela forte queda no números de bens comprados online.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou nesta sexta-feira que as vendas nos 19 países que usam o euro caíram 2,3% em julho sobre junho, mas ainda ficaram 3,1% acima do mesmo mês de 2020.

Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento mensal de 0,1% e anual de 4,8%.

As vendas de junho foram revisadas a um aumento de 1,8%, de 1,5% antes, e para 5,4%, de 5,0%, na comparação anual.

A Eurostat informou que as vendas por internet e correio tiveram a maior queda no mês, de 7,3%, enquanto as de combustíveis caíram 1,6% e as de alimentos recuaram 0,7%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar