Vendas no varejo da Zona do Euro ficam abaixo do esperado em abril com queda em alimentos

As vendas no varejo da zona do euro ficaram bem abaixo do esperado em abril, de acordo com dados divulgados sexta-feira, pressionados principalmente pela redução das compras de alimentos, bebidas e tabaco.
A agência de estatísticas da UE disse que o volume de vendas no varejo nos 19 países que compartilham o euro caiu 1,3% em abril sobre o mês anterior, com aumento de 3,9% na comparação anual. Economistas consultados pela Reuters esperavam altas de 0,3% e 5,4% respectivamente.
As vendas no varejo subiram nos primeiros três meses do ano.
A Eurostat disse que as vendas de alimentos, bebidas e tabaco caíram 2,6% no mês, enquanto os produtos não-alimentícios recuaram 0,7%, apesar de um aumento de 3,4% nas vendas online e por correio.
As vendas de combustíveis aumentaram 1,9%.
A queda foi particularmente acentuada na Alemanha, a maior economia da zona do euro, onde as vendas caíram 5,4% no mês.
A Eslovênia e a Letônia também apresentaram fraqueza, enquanto as vendas na Espanha, Luxemburgo, Irlanda e Malta ganharam.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR