Vendas no e-commerce brasileiro cresceram 154% na semana do Natal, indica Mastercard
O ano de 2020 foi desafiador, mas também marcado pelo crescimento exponencial do e-commerce ao redor de todo o mundo, impulsionado pelo distanciamento social.
O mês de dezembro não foi diferente para o setor no Brasil, registrando uma evolução de 3 dígitos no comparativo com 2019.
De acordo com o levantamento da Mastercard SpendingPulse, que mede os gastos dos consumidores em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque, as vendas do e-commerce brasileiro durante a semana do Natal, dos dias 20 a 26 de dezembro de 2020, cresceram 154% em comparação ao intervalo de 22 a 28 de dezembro de 2019.
Os setores de maior destaque em vendas foram: drogarias (213,1%), móveis (137%) e eletrônicos (136,1%).
“O recorde de vendas no e-commerce brasileiro no mês de dezembro ajudou a fechar o ano de 2020 em alta. As compras de finais de ano e o aumento da confiança do consumidor nesse novo formato de adquirir produtos e serviços manteve o momento positivo para este canal de distribuição”, afirma Cesar Fukushima, Diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.
Durante a semana do Natal, o varejo tradicional registrou uma expansão de 10,8%, com destaque para os setores de móveis e eletrônicos que cresceu 14,3%, e de artigos de uso pessoal e doméstico (artigos esportivos, joalheria, brinquedos), que expandiu 10,9%, no comparativo com o ano de 2019.