Vendas globais de smartphones devem cair 1,1% em 2023, prevê IDC
A empresa de inteligência de mercado IDC disse que as vendas globais de smartphones cairão 1,1% em 2023, para 1,19 bilhão de unidades, pois o mercado continua sofrendo com a demanda fraca e os desafios macroeconômicos em andamento.
A IDC prevê que a recuperação do mercado não deve ocorrer até 2024.
A demanda por smartphones e PCs aumentou inicialmente durante a pandemia, mas começou a enfraquecer em meados do ano passado, quando o aumento das taxas de juros e do custo de vida reduziram a demanda por smartphones, atingindo empresas como Samsung e Apple.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os fabricantes de equipamentos originais estão cautelosos em relação a este ano devido aos “custos crescentes e desafios contínuos na demanda do consumidor”, disse Nabila Popal, diretora de pesquisa de mobilidade e dispositivos do consumidor da IDC.
“O 5G continua a crescer e será responsável por 62% dos smartphones vendidos no mundo em 2023, subindo para 83% até 2027” , disse a IDC.