Vendas em ‘mesmas lojas’ do Pão de Açúcar caem 0,6% no 4º trimestre de 2017
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) divulgou dados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017 que mostram declínio de 0,6% das vendas líquidas no conceito “mesmas lojas” do segmento de multivarejo, totalizando R$ 7,1 bilhões.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“A performance de vendas foi afetada negativamente pela: deflação das categorias de alimentos, com maior intensidade nos produtos sazonais de Natal; e continuidade da migração de canais em função do cenário econômico”, diz comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (15).
Em todo o ano passado, o segmento (que inclui as bandeiras Extra Hiper e Pão de Açúcar) registrou vendas líquidas de R$ 26,2 bilhões, salto de 0,7% em “mesmas lojas. Tal cifra somada aos R$ 18,4 bilhões do Assaí fez o GPA apresentar vendas líquidas anuais de R$ 44,6 bilhões em 2017, um crescimento de 8,2%.