Vendas do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) crescem 9,5% no 3T22 e totalizam R$ 11,5 bilhões
As vendas totais do Grupo Pão de Açúcar (GPA – PCAR3) atingiram R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, avançando 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra a prévia operacional divulgada nesta quinta-feira (20).
Houve crescimento de 13,3% no conceito mesmas lojas no comparativo anual, revela o varejista do segmento alimentício.
As vendas totais do GPA Brasil no terceiro trimestre foram de R$ 4,6 bilhões. Excluindo postos, o montante chegou a R$ 4,3 bilhões, representando um crescimento de 14,2% sobre um ano antes. O impulso veio pelas lojas convertidas dos hipermercados.
Na bandeira Pão de Açúcar, as vendas mesmas lojas atingiram 5,5%, impulsionadas pelo maior fluxo de clientes nas lojas e pela retomada do volume nas vendas.
No formato de proximidade, o crescimento de duplo dígito se manteve (+21,7%), explicado pelo aumento de vendas no setor de líquidas, padaria e rotisserie, além do aumento contínuo no fluxo das lojas de passagem e maior número de lojas atendendo os parceiros de last miles.
Nas bandeiras mainstream, Mercado Extra e Compre Bem, o crescimento de vendas mesmas lojas foi de 2%, impactado por um efeito pontual da incorporação do Compre Bem, que, segundo o GPA, trouxe desafios logísticos e de sistemas.
“No terceiro trimestre de 2022, ainda tivemos impacto negativo na venda mesmas lojas de postos por conta da conversão de lojas para o atacarejo“, completou o varejista.
No e-commerce, o GMV (volume bruto de mercadorias) do GPA Brasil totalizou R$ 409 milhões, avanço de 8% no comparativo anual (excluindo vendas em hipermercados no terceiro trimestre de 2021).
As operações do Grupo Éxito, da Colômbia, mostraram crescimento de quase 9% nas vendas totais, a R$ 6,9 bilhões.
As vendas mesmas lojas em câmbio constante tiveram crescimento de duplo dígito (+20,3%) pelo quinto trimestre consecutivo, refletindo a valorização do real ante o peso colombiano.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!